Muitos aventureiros acreditam que quanto mais sujos chegarem ao final de uma aventura, melhor. Isso significa que o objetivo do dia foi alcançado, de se divertir até falar chega. Outros já pensam que lama significa sujeira, capotes e desgaste dos equipamentos.

Pedalar na lama é um ato que requer certa atenção por parte do ciclista, pois você não pode se desequilibrar da bicicleta porque sua roda estará cortando a lama com seu pneu. Ao virar a roda, a tendência é acumular mais barro no pneu, dificultando cada vez mais a tração dos pneus e facilitando a derrapagem, uma vez que as "garras" dos pneus estarão impregnadas com a lama.
Quando utilizar o freio procure lembrar que esse é o equipamento que mais sofre nessa situação, pois ela exige mais do seu funcionamento devido à lama ou água que correm sobre eles. Se frear muito forte, a roda trava e o pneu escorrega e se frear de leve a bicicleta precisa de um espaço maior para parar. O recomendado é ir utilizando o freio aos poucos até que se sinta o ponto certo para uma frenagem ideal.
Não tem muito segredo, basta andar com calma e ir testando a bike ao longo da trilha. Lembre-se de usar capacete e outros equipamentos de proteção, pois o tombo é praticamente inevitável em uma situação de muita lama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário